Planeamento famliliar/ contracpcao




pílula contraceptivo oral

a pílula contraceptivo oral impede


com que os ovos sejam libertos pelos ovários, todos os meses, mas não interrompe os períodos. A mulher deve tomar uma pílula aproximadamente a mesma hora todos os dias conforme a receita, para ter uma protecção completa.


Depo-provera

e uma injecção para o controle dos partos. Tem longa duração e a mulher devera receber uma injecção em cada três meses para melhor prevenir a gravidez.

Preservativo masculino

e feito de látex e e colocado quando o pénis estiver erecto. Este impede a passagem do sémen e esperma durante a ejaculacao do homem.

Preservativo feminino

e colocado na vagina da mulher durante a relação sexual. E uma bolsa fina que contem um anel flexível em cada ponta. Cria uma barreira e impede que o sémen e esperma atravessem durante a ijaculacao do homem.

Pílulas contraceptivos para emergência

este método pode ser usado depois de a mulher ter praticado sexo desprotegido. Este método consiste em a mulher tomar varias pílulas imediatamente depois de ter praticado sexo e repetir a dose 12 horas depois.

Métodos tradicionais


incluem a retirada do penais antes de ejaculacao ou não manter relações sexuais durante o ciclo menstrual da mulher, ou em dias não seguros (método natural de planeamento familiar). Esses métodos são menos eficazes.

Comentários

Mensagens populares